Página inicial > Corpo Docente > Profa. Dra. Roberta Alexandrina da Silva
Profa. Dra. Roberta Alexandrina da Silva

Possui graduação em Históra - Licenciatura - pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (UNESP/Assis em 1999). Mestrado (2003-2006) e Doutorado (2006-2010) em História, com ênfase em História Cultural, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) sob as orientações dos Professores Doutores Pedro Paulo Abreu Funari e André Leonardo Chevitarese. Primeiro Pós-doutorado em História pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), sob a supervisão de Gilvan Ventura da Silva. Desenvolveu segundo pós-doutorado em História pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP, Departamento de História, sob a supervisão do Prof. Dr. Pedro Paulo Abreu Funari.

Linhas de Pesquisa:

• História e Antiguidade Clássica;
  • Filosofia da Educação;
  • Usos dos Passado e Religiosidade cristã primitiva.

Categoria: Docentes da FACED. | Posição: Professora Efetiva

Imagem do Contato