II Sessão de Estudos abordará tema sobre "Psicologia Social do Racismo"

• Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 10h41

A Coordenação do Projeto de Extensão Formação de Professores para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica em Bragança-Pa, convida a comunidade acadêmica para participar da II Sessão de Estudos do projeto que terá como Tema Psicologia Social do Racismo.

O projeto de extensão surge da necessidade de repensar a escola e seus processos de formação docente no tocante a temática étnico-racial com vista ao enfrentamento do racismo, discriminação e preconceito racial. Este visa trazer para a Educação Básica (fase importante na construção da identidade da criança e do adolescente), uma reflexão mais profunda sobre a negritude, com o objetivo de aprofundar o estudo sobre as relações étnico-raciais na escola e contribuir com os docentes na construção de estratégias pedagógicas para o trabalho com a temática étnico-racial.

As Sessões de Estudos são atividades propostas pelo projeto e ocorrem mensalmente, com sessões abertas ao público. No mês de Julho o encontro ocorrerá no dia 12 (quarta-feira) na sala de Vídeo Conferência do Campus Universitário de Bragança, a partir das 09h 00.

Para mais informações acerca do Projeto e/ou Sessões de Estudos, entre em contato através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.