Amostra Pedagógica

• Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2017, 11h49

A turma de Licenciatura Plena em Pedagogia 2017 da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Bragança. Convida a comunidade acadêmica para participar da Amostra Pedagógica “Círculo de Cultura (s), Educação (ões) e Diversidade (s) na Amazônia", que acontecerá no dia 25/07/2017, (terça- feira), de 08h as 12h, na praça da Universidade Federal do Pará - Campus Bragança.

Esta Amostra é referente a atividade de culminância da Disciplina Educação e Diversidade da Amazônia que possui em um dos seus objetivos: Socializar as bases epistemológicas da interculturalidade enquanto políticas de identidade, territorialidade, igualdade e diferença existentes nas comunidades de Bragança e no contexto educativo. Os trabalhos apresentados versam sobre a teoria Queer; as relações étnico- raciais com as práticas culturais do candomblé, os saberes e práticas culturais dos pescadores, catadores de caranguejo e da agricultura familiar. Neste sentido, esta amostra possibilitará trocas de experiências formativas sobre os saberes e práticas culturais que contribuem para produção do conhecimento e visibilidade dos sujeitos amazônidas no currículo escolar.

Observação: Haverá entrega de certificados para ouvintes com carga Horária: 04h.