I Diálogos sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ensino Superior

• Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 08h00

A Coordenadoria de Acessibilidade da Superintendência de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pará convida os Coordenadores, Diretores, Docentes e Técnicos Administrativos do Campus Universitário de Bragança para participarem do I Diálogos sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ensino Superior.

O evento ocorrerá no dia 17/10/2017 e tem por objetivo discutir as políticas de acesso e permanência de pessoas com deficiência (PcD) no ensino superior e fornecer orientações didáticas e de acessibilidade para os docentes, técnicos administrativos do campus.

Tendo em vista que o ingresso de Pessoas com Deficiência tem aumentado a cada ano na UFPA, torna-se necessário a realização de estudos e debates sérios e propositivos que possam reunir, discutir, socializar conhecimentos sobre a inclusão de alunos PCD no ensino superior, de forma a mobilizar a todos que fazem, trabalham e desejam uma educação inclusiva verdadeiramente compromissada com o acesso e a permanência de qualidade desses alunos na Universidade Federal do Pará.

Serviço: Evento "I Diálogos sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ensino Superior”.

Data: 17 de outubro de 2017, às 09 hs.

Local:  Auditório da Filogenômica - Campus Universitário de Bragança.