• Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 18h19

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), Coordenado pela Profª Drª Raquel Amorim dos Santos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Bragança (SEMED), convidam para o I Seminário sobre Currículo, Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais em Perspectivas Decoloniais e o I Cartografando Resistências no Pará: Histórias, Memórias, Tradições e Identidades.

O Seminário tem por objetivo problematizar o debate em torno do Currículo, Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais em perspectivas decoloniais, bem como aproximar a Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as – ABPN de seus associados na perspectiva de uma ação conjunta e de coparticipação, no intuito de conhecer, aproximar e criar redes de solidariedade entre os pesquisadores e a ABPN.

Durante o evento será discutida a trajetória de trabalho e as atividades desenvolvidas pelos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da Universidade Federal do Pará (UFPA), Instituto Federal de Educação (IFPA), Campus Universitário de Bragança, Universidade do Estado do Pará (UEPA), Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Ambas as ações têm íntima relação com a educação para a diversidade e com os desafios para a concretização de uma escola cidadã e inclusiva.

O evento ocorrerá no dia 23 de Novembro de 2017, horário de 8:00hrs às 18:00hrs, no Auditório Maria Lúcia Medeiros- UFPA, Campus Bragança. O evento destina-se a Graduandos, Professores e Pesquisadores da área.

Inscrições pelo link https://goo.gl/o7tP8F