Página inicial > Últimas Notícias > Candidatas(os) Aprovadas(os) para Pedagogia 2023 são recebidos no Campus de Bragança para habilitação ao vínculo institucional

• Escrito por Marcos Nascimento Silva
  • Publicado: Sábado, 11 de Março de 2023, 15h52

As(os) candidatas(os) convocadas(os) para o curso de Pedagogia do Campus de Bragança/UFPA, turma de 2023, foram recebidos no campus na tarde de quarta-feira, 8 de março, para realizar o processo de habilitação ao vínculo institucional conforme edital do CIAC.

O encontro, que teve início por volta das 16h, foi uma oportunidade para que os candidatos conhecessem melhor o campus, a estrutura da Faculdade de Educação e se familiarizassem com a dinâmica do curso.

Durante o evento, os candidatos foram recebidos pela direção da Faculdade de Educação e pelos alunos da turma de Pedagogia 2021-Intensivo. A programação contou com painéis informativos sobre a instituição, o curso e o campus universitário. Além disso, brindes foram distribuídos aos novos estudantes, como forma de recebê-los e desejá-los boas-vindas no seu processo de habilitação.

IMG 4892Os candidatos aprovados vieram de diversas cidades da região, como Capanema, Augusto Corrêa, Garrafão do Norte, Ourém e Bragança, e foram acolhidos pelos alunos de Pedagogia 2021-Intensivo, que puderam compartilhar suas experiências e vivências no curso. Esse momento de integração foi essencial para criar um ambiente acolhedor e favorável ao aprendizado, além de ajudar os novos alunos a se sentirem mais confortáveis e seguros em relação à sua escolha acadêmica.

O evento foi realizado no corredor do Bloco II de salas de aulas no campus, que foi especialmente preparado para receber os candidatos. Durante a programação, os candidatos tiveram a oportunidade de interagir com os alunos do campus e tirar dúvidas sobre os espaços e dinâmica do curso de Pedagogia.

O momento marca o início da caminhada acadêmica desses candidatos que, caso tenham sua habilitação deferida pela UFPA, aguardarão o início das aulas previstas para agosto de 2023. Durante o evento de recepção, os candidatos puderam esclarecer dúvidas e conhecer melhor o curso de Pedagogia, que visa formar profissionais capacitados para atuar na área da educação e contribuir para o desenvolvimento social e humano.

Importante ressaltar que para alguns candidatos, além dessa etapa presencial de apresentação da documentação, outros poderão passar pela verificação de autodeclaração de pessoa negra ou indígena que consistirá na avaliação presencial de uma Banca de Heteroidentificação.

E não para por aí, os alunos veteranos produziram um vídeo desse momento, o qual está disponibilizado no canal oficial da Faculdade de Educação no YouTube (Clique aqui e assista).

Essa iniciativa dos alunos da Turma de Pedagogia 2021-Intensivo foi uma forma de acolher, auxiliar e desejar boa sorte aos novos candidatos em seu processo de habilitação institucional.

Registrado em: