Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Eventos > Oficina do texto ao texto: aspectos da escrita acadêmica em foco
Início do conteúdo da página
Eventos

Oficina do texto ao texto: aspectos da escrita acadêmica em foco

  • Escrito por Rubenilson Procópio Brito
  • Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 10h28
  • Acessos: 808
imagem sem descrição.

A Faculdade de Educação (FACED), em parceria com a Faculdade de Letras (FALE), realizará a Oficina "do texto ao texto: aspectos da escrita acadêmica em foco". 

A atividade será realizada de modo híbrido (presencial e on-line) e ocorre no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 9h, no auditório Maria Lúcia Medeiros, do Campus de Bragança, com transmissão simultânea para os inscritos para participação on-line.

As vagas são limitadas e abertas somente para estudantes do curso de Pedagogia, vinculados a FACED do Campus de Bragança. As inscrições seguem abertas até o dia 12 de dezembro, pelo site do Evento.

evento tem como objetivo central "promover a melhoria da escrita acadêmica dos estudantes de graduação do curso de Pedagogia" e toma como base a análise de textos produzidos por estudantes do curso (TEXTO 1 e TEXTO 2), buscando explorar aspectos da textualidade que funcionam como requisitos básicos para a produção textual escrita na universidade. Dessa forma, procura-se identificar e discutir algumas dificuldades de adequação à escrita acadêmica nesses textos e, assim, possibilitar a reflexão sobre o ato de escrever no processo de formação inicial docente.

Para mais informações, acesse a página do Evento

Serviço:

Oficina “do texto ao texto: aspectos da escrita acadêmica em foco”.

Data: 13 de dezembro de 2022.

Local:  Auditório Maria Lúcia Medeiros - Campus de Bragança, com transmissão on-line.

Inscrições: até o dia 12 de dezembro, com vagas limitadas.

Arquivos para leitura prévia: TEXTO 1 e TEXTO 2.

Para saber mais, acesse a página do Evento.

Texto: FACED/CBRAG/UFPA

Imagem: Marcos Nascimento Silva

Registrado em: ,

Links relacionados:

Fim do conteúdo da página