Página inicial > Últimas Notícias > FACED reúne-se com alunos de Pedagogia para orientações sobre Atividades Complementares, TCC e prazos
Últimas notícias

• Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 16h14

FOTO SANTA LUZIAA Equipe Administrativa da FACED reuniu-se nos dias 15 e 16 de fevereiro com os alunos do curso de Pedagogia 2018-Intensivo, da cidade de Santa Luzia do Pará (dia 15) e do Campus de Capanema (dia 16), com o objetivo de orientá-los sobre os procedimentos finais de integralização curricular do curso, tais como, Atividades Complementares, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Instrução Normativa de fexibilização do TCC e os prazos para sua entrega.

Durante as reuniões, foi apresentado aos alunos as etapas do processo de entrega das Atividades Complementares, solicitação de orientador de tcc,  produção, defesa, entrega da versão final de TCC, instrução normativa de flexibilização do TCC, e demais normas e diretrizes para a elaboração do trabalho.

Foi apresentado aos discentes a Instrução Normativa 01/2022, aprovado em 19/12/2022 pelo conselho da FACED, que "Flexibiliza, de forma excepcional e temporária, as diretrizes acadêmicas para elaboração, apresentação e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, em virtude das consequências decorrentes da pandemia da COVID-19, no âmbito do Curso Licenciatura em Pedagogia, da Faculdade de Educação – Campus Universitário de Bragança/UFPA". Esta Instrução Normativa será publicizada em momento oportuno no Site da FACED.

Além disso, foram abordados aspectos relacionados aos prazos para a realização do TCC, desde a escolha do tema até a defesa final. Os alunos foram alertados sobre a importância de cumprir os prazos estabelecidos pela instituição, conforme o período letivo de escolha de matrícula no TCC (2023/3º ou 2023/4º), uma vez que esta escolha impactará no período de Colação de Grau.

FOTO CAPANEMAA diretora da Faculdade de Educação, destacou a importância da iniciativa e afirmou que "a orientação aos alunos é fundamental para que eles possam se preparar adequadamente para a produção do TCC e cumprir todas as etapas dentro do prazo estabelecido, garantindo assim a conclusão do curso de forma satisfatória".

Os alunos, por sua vez, esclareceram suas principais dúvidas e agradeceram a oportunidade de receber orientações sobre as Atividades Complementares, TCC e os prazos, e afirmaram que se sentem mais seguros para dar início à produção do trabalho.

Com a realização dessas reuniões, a Faculdade de Educação demonstra o compromisso da instituição em oferecer um ensino de qualidade, orientando e preparando os alunos para os desafios que enfrentarão ao longo do curso.

Mais informações, acesse o Painel do Estudante.

Registrado em: