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Fundamentos Teórico Metodológicos da Educação Especial

Escrito por Rubenilson Procópio Brito | Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2016, 15h11 | Acessos: 3030

FUNDAMENTOS TEÓRICO METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL-60 horas.

História da Educação Especial. Deficiência e Cidadania. Tecnologias Assistivas. A política de Educação Especial no Brasil. Propostas metodológicas para os sujeitos da Educação Especial/Inclusiva: pessoa com deficiência (física, mental ou sensorial), sujeitos com transtornos globais do desenvolvimento (autismo e psicose infantil) e sujeitos com altas habilidades/superdotação.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA

COLL, C.; PALACIOS, J.; MARCHESI, A. (Org). Desenvolvimento Psicológico e Educação. Volume 3. Porto Alegre: Artes Médicas, 2004.

BRASIL. Secretaria de Educação  Especial. Deficiência Mental. Brasília: SEESP, 1997

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

RAMOS, R. Passos para a inclusão. São Paulo. Cortez, 2008.

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